O Aeroporto está cadastrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
Administrado pela CODEMAR, vinculado a Prefeitura, o Aeroporto ganhou um novo terminal de passageiros com capacidade para receber 500 passageiros por dia; onde tem sala de revista, sala vip, 2 salas de briefing, posto médico, áreas separadas para embarque e desembarque, ckeck-in e espaço para um cafézinho.
O terminal passou por reformas e o pátio tem capacidade de receber até 10 aeronaves simultaneamente, com abastecimento através de operação especial com caminhões. Essa é uma das primeiras etapas do projeto do aeroporto de Maricá.
A CODEMAR, prepara a 2° etapa seguinte de investimentos com entrega prevista para setembro de 2018 com ampliação do pátio para guardar até 15 aeronaves, contrução de 2 novos hangares, contrução de ponto de abastecimento de aeronaves, instalação do balizamento noturno, serviços de telecomunicações e de tráfego aéreo e o plano de controle e manejo da fauna, construção do estacionamento e a implantação do serviço de prevenção e combate a incêndio em Aeródromos (SESCING).
Na 3° etapa, a contrução do parque de hangares, novo terminal de passageiros para vôos executivos, lojas, hotel, um pátio para 20 aeronaves, novos taxiways e novo acesso rodoviário
até a RJ-106. A previsão da 3° etapa de obras será para abril de 2019.
Texto: Vera Lúcia.
Imagem e edição: Beto Vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário